16/01/2010

na minha época não era assim

será que já não se fazem 'putos' como antigamente?

Lembro-me perfeitamente que com o meus 6 anos adorava brincar com o peluches, construir casinhas com legos, arranjar namorados para as barbies e até roubar a maquilhagem á mãe. Era bom brincar, criar novas coisas, e até ouvir as repreensões da mãe sabia bem, desde de que depois pudesse voltar para a casinha das bonecas (..)
No infantário aquilo era uma festa, carrinhos para os rapazes cozinhas para as meninas, éramos felizes assim a brincar com aquilo, os rapazes juntavam-se as meninas e faziam de pai de família, de taxista ou até de bombeiros. Mas quando chegava famoso e tão desejado recreio desejado apenas pelo nome, ai é que era, dávamos voltas e voltas á escola ,que parecia tão grande a cantar o (Marcha soldado cabeça de papel, se não marchares direito (..) vais preso pro quartel ), jogava-mos á ' fitinha-azul' e até nos divertíamos a dar cambalhotas numa barra que ainda havia no parque naquele tempo eu gostava de ginástica xD . Tinha-mos um medo terrível aos do quarto ano, aos nossos olhos eles eram tão grandes!
Nesse tempo era bom acordar cedo, ir para a escola brincar com os nossos amiguinhos, a única parte má do dia era mesmo o ir embora .

Hoje em dia não, nada disso acontece, os putos aos 5 anos já passam a vida de cabeça enfiada dentro de computador, no seu Magalhães, não desfrutam do prazer de brincar, da amizade que se faz no infantário.
Falo disto porque tenho um irmão assim mesmo, com 5 anos passa os dias a jogar a computador, o brinquedos quase que continuam novos, odeia acordar cedo e ir para a escola, não tem o mínimo de respeito pelos mais velhos ( nomeadamente eu --.), e melhor do melhor até no infantário já se joga computador o dia inteiro.
Agora eu pergunto, e os putos de antigamente ? já não se fabricam?

P.s.- Sim, eu tenho noção que as crianças não passam de meras vítimas da sociedade em que vivemos, que os tempos evoluíram e coiso e tal (...) mas olhem hoje, deu-me para escrever sobre isto.